English version

Geocaching
Sabe mais sobre o Geocaching!

O que é o Geocaching?


Geocaching é encontrar uma "geocache" (caixa ou simplesmente "cache") colocada ao ar livre, mas escondida, que envolve a utilização de um receptor de GPS pedestre ("Sistema de Posicionamento Global") ou aplicativos para smartphone com o fim de encontrar pontos com coordenadas bem definidas em qualquer local do mundo.

Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registo, e alguns objectos como canetas, ao lápis, insígnias ou pequenos objectos para troca.

Base da expedição

Aluga um espaço na nossa Quinta para teres como base para a tua expedição!
Vê o que há na zona!

Terreno

Usufrui de uma excelente localização, num vale com as montanhas a proteger de ventos fortes e com rio a poucos metros!
Vê a nossa localização!

Os conteúdos de uma cache tradicional são um bloco de registos, caneta ou lápis e os pequenos tesouros dentro de um recipiente á prova de água adequado ao fim a que se destina, tudo dentro de um saco à prova de água, onde se anota as coordenadas WGS84 (latitude e longitude) da cache. Toda esta informação sobre o local do esconderijo, é publicada na Internet.

Os geocachers, descobridores, recolhem essa informação e, com receptores GPS, procuram as caches. A descoberta é registada na mesma página.

Os Geocachers podem colocar ou retirar objectos da cache, mas por troca de coisas de pequeno valor, de modo a garantir sempre qualquer recordação.

Caches

Damos-te acesso a +10 caches no Caramulo!
Vê as Caches e Rotas!

Apoio logístico

Dispomos de pessoal com experiência que te pode dar apoio logístico.
Marca com antecedência!

Certas caches contêm os "travel bugs" ou "Geocoins" - objectos móveis, que vão de cache em cache, e registados online.

Algumas variações de caches:

Pode também encontrar Micro-cache, mais comuns são caixas de rolo fotográfico 35mm ou pequenas caixas onde quase só cabe o livro de registo.

Existe também as Cache-mistério que necessitam que o geocacher resolva um puzzle previamente para encontrá-la.

Existe ainda a Multi-cache que necessita de uma procura de um ou mais pontos intermédios para determinar as coordenadas da cache.

Cache Virtual será um local a visitar sem caixas escondidas, mas que deve ter algo especial ou importante para ver. A visita terá que ser provada através de registo do local que confirme a sua presença no local.

O cache-evento é a designação de um encontro de geocachers.